O sorriso de um palhaço


Abriram-se as cortinas vermelhas
das lonas azuis estreladas.
– Atenção garotada!
Grita o mestre de cerimônias.
 – O show agora vai começar.

   E lá no alto da arquibancada
 para o picadeiro a olhar,
  estava eu bem sentada
com minha atenção voltada,
para o palhaço a pular.

  Em meio a tanta alegria
   meu coração disparava.
 Meu Deus!… quanto magia
 o circo me despertava.
 E justo naquele dia,
  mais um ano eu completava.

  No meio do show, de repente,
 parado a minha frente
  estava o palhaço “Buzão”,
  trazendo no rosto, contente,
  um doce e singelo presente
  que aflorou minha emoção.

   Nada mais bonito existe,
   que o sorriso de um palhaço…
    Que faz outro rosto sorrir.

 By Simone Borba Pinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot