Dia da família!

Não me passa pela cabeça que existem famílias perfeitas.
Isso porque existem aqueles que não sabem ter uma família, serem famílias e viverem em família. Olhem para a casa de vocês com honestidade e verão que o que digo é verdade; Sombras e luzes habitam nossas casas.

Nas famílias dos patriarcas e nos personagens bíblicos encontramos também essa dicotomia. Imperfeições, traições, descasos, crueldades, invejas, afrontas, intrigas, são percebidas nas relações familiares dos filhos de Israel.

Claro que encontramos traços da ação de Deus em favor dessas famílias e casas. Ação de Deus que gerou ambientes de cura, graça, perdão, reconciliação e remissão. Nas famílias dos filhos de Israel houve ação de Deus em construir pontes de restauração.

Não há família que não tenha suas contradições.  
By Fábio Menen
 
 
A Família realmente é a base de tudo.
 “A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.
A Família é o nosso fundamento, a base do nosso futuro, mas é reconhecido que a família unidade base da sociedade, enfrenta, desde algum tempo, problemas complexos, que têm afetado a sua estrutura, tais problemas ou desajuste familiar ocorre por motivos mais diversos tais como: o desrespeito de cada uma das pessoas em relação a outra, inclusive no que  tange a privacidade; à ausência do diálogo; a desmotivação da vida à dois e a FALTA DE AMOR, este último tem contribuído, em larga escala, para a dissolução da estrutura familiar.
 
By novabrasilfm - márcio


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot