YELLOW = AMARELO


YELLOW/ AMARELO está sendo a cor do momento, é vibrante, alegre, mas não é uma cor das mais fáceis, portanto, temos de tomar alguns cuidados na hora de escolher uma roupa nesta cor, tanto com relação ao objetivo de uso como quanto ao impacto no seu visual.

















Amarelo é uma cor que transmite uma imagem de pessoa criativa, aberta a mudanças, extrovertida, alto astral, etc. É a cor relacionada ao intelecto, ao ladro criativo, à muita atividade mental, à agitação. Portanto, use para uma situação de descontração, alegria, diversão. Não é a cor ideal para uma entrevista de emprego por exemplo, a não ser que seja um trabalho ligado a artes, publicidade, comunicação, e mesmo assim, dependendo do segmento. É uma cor realmente mais indicada para momentos descontraídos.





















Ao escolher uma roupa nessa cor, observe se não te deixa apagada e sem vida. Existem vários tons de amarelo, o amarelo-limão, amarelo gema de ovo, o mostarda, o dourado, amarelo bebê, enfim, é só observar se deixa você estranha ou se te deixa com um aspecto saudável. 
Morenas ficam mais facilmente bonitas de amarelo do que as loiras, mas não é uma regra, é só uma observação geral, vai depender muito da cútis e do tom de cabelo. Quem já fez análise de cores sabe facilmente na sua cartelinha qual tom de amarelo usar, mas quem nunca fez é só se observar bem no espelho e procurar harmonia entre o amarelo escolhido e o seu visual. Se achar que está esquisito, melhor não arriscar, geralmente não é aquele o tom certo.















Para acessórios não indico observar a cartela de cores, mesmo para quem já fez análise cromática. Claro que se usar tudo que compõe seu visual (cabelo, make, roupas e acessórios) nos tons certos, terá mais chances de ficar melhor, mas não precisa tanta rigidez. Um bolsa que tem uma cor amarela vibrante, destoante do resto, pode sim ficar bonita no visual  de quem não fica bem com esse amarelo em roupas, até porque quem escolhe um acessório nesta cor adora esse efeito “cheguei”. 
Procure se sentir bem, isso é o importante. 




0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot