Vacinação em dia!

No próximo sábado (24), ou até o dia 30 de agosto, acontecerá a campanha para atualização das cadernetas de vacinação em atraso na unidade de Saúde mais próxima da residência. A Campanha Nacional de Multivacinação tem por alvo as crianças menores de cinco anos. 


Esta é uma ótima oportunidade para as crianças receberem a vacina que estiver em atraso no calendário básico, como BCG, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, sarampo, rubéola e caxumba. Neste ano, também haverá a aplicação da pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite por hemófilos, além da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e da VOP (Vacina Oral Poliomielite).

Durante a campanha, de 24 a 30 de agosto, é fundamental que os pais levem a caderneta do filho na unidade de Saúde mais próxima da sua moradia para ser avaliada pela equipe de enfermagem. Caso esteja em atraso, a vacinação será atualizada no mesmo momento. 
Se o documento for perdido ou extraviado, recomenda-se que o responsável procure o posto onde a criança costuma tomar as vacinas e solicitar uma segunda via – os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot