Criança tem sim que brincar!


Brincar melhora o desenvolvimento psicológico e físico da criança, aumenta a qualidade do sono, abre o apetite, desenvolve a coordenação motora, as habilidades visuais e auditivas.
Muitos pais acham que brincar é perda de tempo e que as crianças não aprendem enquanto brincam. Na verdade, nessa hora eles recebem muito mais benefícios do que se imagina.





A brincadeira é um aprendizado experiencial, um processo no qual as crianças exploram, descobrem, criam, relacionam-se e interagem com o mundo. É brincando que elas aprendem coisas como cooperar, lidar com perdas, obedecer a regras e criar relações sociais, que vão ajudá-las a se tornar adultos maduros e capazes de solucionar problemas e de assumir compromissos. Sem falar no desenvolvimento da imaginação, do raciocínio criativo e da inteligência.

Brincar com os filhos também é uma ótima oportunidade de aprendizagem para os pais. Além de resgatar comportamentos sadios como senso de humor, flexibilidade, descontração e paciência, é uma boa chance de conhecer melhor a criança, de perceber seus pensamentos e sentimentos, seus desejos e temores - que são expressos nas fantasias -,
 sua visão de mundo e como eles entendem o papel dos pais na vida.




 De todas essas questões relacionadas à brincadeira, existe uma que talvez seja a mais fácil de entender: qual adulto não tem na memória um registro de um dia que brincou com os pais, 
avós ou outro adulto querido?

Brincar com alguém reforça os laços afetivos. A lembrança que o adulto guarda do dia em que brincava com seus pais, é também a lembrança do amor que estava sendo recebido e percebido.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot