Cozinha de brincar!

 Gente tanta coisa aconteceu desde que eu e muitas mamães brincávamos de cozinha!

Toda menina já quis brincar com uma cozinha de brinquedo. 
 

Muitas meninas de poucas décadas atrás devem se lembrar do lendário “Kit Frit” da Estrela, que vinha com uma frigideira com tampa, um botijãozinho de gás, um saleiro e talheres, e também de alimentos como salsicha, ovo frito, bife e até camarão (tudo de mentirinha, lógico!) para brincar de fritar. O tempo passou, mas a fascinio das meninas pelo que mamãe faz na cozinha continua intacta. E para incentivar as garotas a aprender a cozinhar e cuidar da casa desde cedo, nada como uma divertida cozinha de brinquedo.
 Hoje as cozinhas são completas, com pia que sai água, forninho que abre de verdade e acreditem as chamas acendem e fazem som de água fervendo, comidinha cozinhando rsrsrs, de verdade eu me divirto.
As cozinhas são resistentes e vem acompanhada de forno de micro-ondas, geladeira e fogão para que sua pequena faça bolos e tortas tão deliciosos quanto as que você faz, mas para as bonecas. Fogão para cozinhar, geladeira para armazenar as bebidas e papinhas dos ursinhos de pelúcia, pia de lavar louça para deixar as panelas limpinhas depois da brincadeira!
 Pode ser ainda considerada uma das brincadeiras preferidas das menininhas por recriar o mundo dos adultos no próprio mundo. Os meninos jogam com os carros, com os personagens de desenho e assumem a profissão do pai quando estão brincando. Enquanto as meninas, fazem a dona de casa, têm os filhos, as bonecas, e imitam a profissão da mãe. Entre as meninas, não é difícil notar que brincar de casinha é um dos jogos que elas mais gostam. E para brincar de casinha uma cozinha dessas é super legal!
É muito importante para as meninas se espelharem na mãe e este tipo de brincadeira é muito saudável. Sempre que puder, aproveite e brinque com sua filha de fazer comidinhas! Ela vai adorar e pode ir aprendendo alguns truques culinários na base da brincadeira, sem precisar passar cedo demais pelos perigos de cozinhar de verdade! 





 

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot