Salmão = saúde!
Salmão na dieta = Prevenir doenças do coração
e combater a flacidez e a osteoporose.
É mito ou verdade que a gordura do salmão não é saudável? Por quê?
A gordura do salmão é altamente saudável, é composta por ômega 3, tipo de ácido graxo essencial para a saúde, que nosso organismo é incapaz de produzir, mas necessita recebê-lo por meio da alimentação.
O ômega 3 auxilia tanto nas necessidades de EPA (ácidos eicosapentaenoico), que ajuda a diminuir o colesterol no sangue e evitar a formação de coágulos nas artérias, como de DHA (ácido docosahexanóico), essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso, cérebro e visão das crianças durante a gestação.
Consumir salmão ajuda a combater a flacidez?
O salmão ajuda a combater o sobrepeso e a flacidez porque é um alimento baixo em gorduras saturadas, contém menos calorias que outras carnes e é uma boa fonte de vitaminas B5 e B3. A vitamina B5 é necessária para o aproveitamento de hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Já a vitamina B3 participa no metabolismo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras na circulação sanguínea e na cadeia respiratória.
Qual efeito do salmão para as doenças do coração?
O ômega 3 encontrado no salmão diminui os níveis de colesterol 'ruim' (LDL) e aumenta os de colesterol “bom” (HDL), além de contribuir mantendo a pressão arterial normalizada, ou seja, cuida da saúde do coração.
Além disso, o salmão é uma boa fonte de selênio que possui ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e estimula o sistema imunológico, diminui o processo de envelhecimento celular e previne contra o câncer. A vitamina B3, já citada, melhora a circulação sanguínea, e a vitamina B12 é essencial para a síntese de hemoglobina, elaboração de células e funcionamento do sistema nervoso.
É verdade ou mito que o salmão auxilia na tonificação dos músculos?
De que maneira?
“O salmão é uma fonte de fósforo, fundamental para a divisão celular, o crescimento e a formação, e para manter ossos e dentes saudáveis, sendo um aliado no combate da osteoporose”.
Qual a melhor maneira de consumir o salmão a fim de obter benefícios à saúde?
“O indicado é consumir o salmão cozido, ao vapor ou grelhado.
O conteúdo de nutrientes do salmão é similar seja fresco ou congelado”.
Qual a periodicidade de consumo do peixe para que
os benefícios à saúde sejam garantidos?
Especialistas recomendam o consumo de salmão ao menos 2 vezes por semana
para que os benefícios sejam garantidos para o organismo.
0 comentários:
Postar um comentário