Morando sozinho(a) e organizando a casa...


Morar sozinho é tarefa de gente grande em todos os sentidos. Ao sair da casa dos pais, tudo que estava ao alcance das mãos, vai por água abaixo. Mas não há motivo para se preocupar. Com algumas dicas, você pode manter o seu cantinho mais organizado e prático.
Cada pessoa se adapta ao seu tipo de moradia. Casa, apartamento, enfim, o importante é priorizar as suas necessidades.

Segue algumas dicas de organização para cada ambiente da casa. Sempre com foco na praticidade.

Cozinha – Um dos cômodos mais utilizados para quem faz as refeições em casa, a cozinha merece uma atenção especial para organização e limpeza. Uma dica é congelar porções individuais de cada refeição. Assim você economiza tempo e ao mesmo tempo diminui a sujeira.
Vale a pena lembrar também da despensa. Como agora você mora sozinha, o ideal é fazer uma lista de compras e ir ao mercado semanalmente. Incluindo alimentos, materiais de limpeza e higiene. Assim você economiza tempo e utiliza tudo que foi comprado. Compras de mês valem mais para casas de família.

Sala – Espaço de receber visitas, jantar ou para a televisão, a sala é o nosso depósito de bagunça. Afinal, em quase todas as casas é o primeiro cômodo que entramos. É quando começa o festival de chaves, correspondências e outros objetos espalhados por todo canto. Para evitar esse problema e manter o local organizado, a dica é deixar sempre em cima da mesa mais próxima da porta de entrada, uma cesta ou recipiente da sua escolha. Assim você deposita tudo ali dentro, mantém a casa organizada e de quebra ganha um objeto de decoração.

Quarto – Sempre tem aquela história de quem mora sozinho: “Meu quarto não está bagunçado, está do jeito em que eu consigo encontrar tudo”. É verdade, nem sempre é possível manter o quarto totalmente arrumado, mas é possível manter a aparência do quarto melhor e facilitar a vida. Opte por roupas de cama de malha.
Elas são muito mais difíceis de amassar e muito mais simples de lavar e passar.
Outro truque muito importante é em relação à organização das roupas e dos sapatos. A sapateira pode ser uma boa opção para quem não tem espaço no armário e precisa manter os sapatos de maneira organizada. Em relação às roupas uma maneira de ajudar tanto na organização, como na praticidade do dia-a-dia é separar as roupas de acordo com a estação do ano em que estamos.

Banheiro – Além da limpeza, a organização do seu banheiro é importante para poupar tempo. A nossa dica é ter um espaço específico para roupas sujas, pode ser um cesto ou uma parte do armário. Ter os produtos de higiene organizados dentro de recipientes específicos, também é uma boa. E sempre que necessário, retire o lixo do banheiro.
Recomendamos também manter as coisas no seu devido lugar o mais frequente possível. Assim, você evita o acumulo de bagunça e poupa o constrangimento no caso de uma visita inesperada.


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot