Imaginação
O filósofo inglês Disraeli disse: “A imaginação governa o mundo”. E até certo ponto para governar as relações pessoais. Sem ela, até mesmo a regra única não se aplica. Jamais poderemos tratar os outros como queremos ser tratados, a menos que tenhamos imaginação suficiente para ficarmos no lugar deles.
A criatividade é inerente a todo ser humano, mesmo sendo mais percebida nos preâmbulos artísticos e midiáticos, a criatividade se faz presente em todos os setores humanos. A criatividade é uma necessidade para construir, destruir, elaborar e aprender.
O fazer concreto que traz consigo a força da imaginação criativa se especifica e se especializa naturalmente, ou por treino, na atividade em que é exigida. Portanto há uma imaginação criativa científica, tecnológica, artesanal, matemática, visual, auditiva, e demais específicas.
A criatividade do homem
Como um músico imaginaria uma música? Seria da mesma forma que um escritor imagina uma história? O escritor imagina a sua história através de palavras ou através de cenas imaginadas? Seja através de pesquisas, imagens mentais ou o próprio ato de criar, a criatividade setoriza a sua presença conforme a necessidade, situação e tarefa do ser humano.
Fontes
Criatividade e Processos de Criação – Fayga Ostrower. ed. Vozes.
Teoria da Comunicação – Armando Matelar – ed. Loyola.
0 comentários:
Postar um comentário