Rogério Mücke Ceni
Nascido em Pato Branco, 22 de janeiro de 1973 é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Revelado em 1990 pelo Sinop, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe da qual é titular desde 1997.
Começou como reserva de Zetti , fazendo parte do elenco que ganhou vários títulos, comandado por Telê Santana. Nesta fase, integrou a equipe de baixo, conhecida como "Expressinho", que conquistou o título da Copa Conmebol, em 1994. Com a saída de Zetti em 1997, assumiu a posição de goleiro titular do time.
Inicialmente,era conhecido apenas como "Rogério"; passou a ser conhecido juntamente com o sobrenome posteriormente.
No dia 7 de setembro Rogério Ceni completa 20 anos de SPFC. Um marco nos dias atuais, onde mais do que artilheiro, mais do que capitão, Rogério conseguiu atingir o incrível posto de “representante do clube”. E isso é algo que raros jogadores conseguem pelo mundo.
Rogério é um sujeito que aprendi a respeitar e admirar. E por isso, clubismo a parte, hoje presto esta pequena homenagem ao capitão tricolor.
Babações à parte, deixo aqui os meus “parabéns” ao maior jogador da história do SPFC. Não sei se o melhor, nem se o mais importante. Mas, sem dúvida alguma, o mais notável. E se eu fizesse a pergunta: QUEM É VOCÊ?, ele poderia responder: “Eu? Eu sou o cara!”.
0 comentários:
Postar um comentário