Emagrecer é bom!

Perder peso, além da estética, trás diversos benefícios para a saúde e isso sim é o principal motivo para emagrecer, talvez as pessoas não tenham consciência dos fatos que vamos citar abaixo, mas quem perdeu ou ainda está perdendo muito peso, pode confirmar tudo que falaremos.
Quando pensamos em emagrecer, logo vem à nossa cabeça a longa jornada de parar de comer as coisas gostosas, acordar mais cedo para praticar exercícios, comer saladas e outros alimentos que talvez nunca tenhamos experimentado, seguir regimes, disciplina, mas dificilmente pensamos no lado positivo de tudo isso.


Vamos começar por um benefício que talvez todo mundo conheça ou saiba de algum caso, a regularização da pressão arterial, geralmente a obesidade trás seu aumento, o que possibilita diversas doenças como o Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como AVC ou derrame, além de insuficiência cardíaca, e outros prejuízos para o coração, quando emagrecemos, na maioria dos casos, nossa pressão fica estável, o que evita diversas doenças.
Outra que talvez muitos não saibam, mas emagrecer ajuda na memória, pois afeta diretamente o potencial de recordação no cérebro, pois normalizam seu funcionamento, melhora sua oxigenação, e ainda pode melhorar mais se agregamos exercícios físicos diários.
Se manter no peso ideal, além de regularizar as taxas do organismo, diminui em até 25% o risco de câncer, uma taxa muito significativa quando estamos colocando em jogo a nossa saúde e nossa vida.

As articulações, famosas juntas, quem nunca teve uma dor, nem que fosse mínima, e isso é muito normal para quem está acima do peso, pois força de uma maneira brusca logicamente, e quem não se exercita, mesmo que esteja com o peso ideal, poderá sim sofrer problemas nas juntas e articulações, para isso, recomenda-se que pratique caminhadas, alongamentos ou até mesmo corridas se assim o preferir, o importante é praticar exercícios.
Outra preocupação na vida dos brasileiros é o colesterol, como já citamos acima, o emagrecimento regulariza nossas taxas de diversas substâncias, digamos assim, e uma delas e muito preocupante é o colesterol, a pessoa que tem um colesterol alto ou elevado, faz com que a gordura se aloje nas paredes dos vasos sanguíneos, as veias, o que diminui a circulação de sangue pelo corpo, e as vezes atinge coração, cérebro e outros órgãos vitais, onde possibilita a ocorrência de AVC ou tromboses.
Quando emagrecemos, diminuímos a retenção de água e sal em nosso corpo, isso porque tal retenção é causada pela insulina, hormônio que tem sua produção aumentada na obesidade, acarretando em pedras de sódio nos rins ou vesículas, e principalmente o aumento da pressão arterial e risco de doenças cardiovasculares e cerebrais.


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot