Schweppes, meu refrigerante do momento!

É uma marca de refrigerantes integrante do portfólio da empresa Dr Pepper Snapple Group 
e licenciada para fabricantes nacionais. 
The Coca-Cola Company tem comprado o direito da marca em 155 paises.

A história da marca de refrigerantes Schweppes começa em 1783 na Suiça. Johann Jacob Schweppe, um joalheiro alemão e cientista amador desenvolveu um método para produzir água carbonatada em escala comercial, e fundou uma empresa em Genebra. Ele mudou-se ao Reino Unido e a primeira fábrica da então formada empresa "J. Schweppe & Co" inaugurou no ano de 1792, em Londres, produzindo assim, em larga escala, o refrigerante Schweppes Soda.
Em 1800 o negócio continuava a crescer e suas águas tônicas eram recomendadas por médicos para alguns problemas de saúde, aumentando assim a popularidade do produto. Em 1831 a marca se tornou fornecedora oficial de água mineral e soda da Família Real Britânica. No ano seguinte introduziu no mercado sua tradicional e original garrafa oval. John Kemp-Welch e William Evill compraram a empresa em 1834 e estenderam a gama de produtos, incluindo refrescos com sabores de limão. Dois anos mais tarde a empresa foi condecorada com a garantia real pela Rainha Vitória. Em 1870, a fábrica aumentou sua linha de produtos, passando a produzir também Schweppes Tônica, água com altos teores de gás carbônico e um toque de quinino, chamada também de "água tônica indiana", pois, a idéia de colocar quinino na bebida nasceu dentro das fileiras do exército indiano como forma de combater a malária; e Schweppes Ginger Ale, com leve toque de gengibre. Em 1877, na cidade de Sydney na Austrália, instalou uma nova unidade fabril e, em 1884, outra em Nova Iorque. Era o começo de uma expansão internacional. Depois de se converter em sociedade anônima em 1897, a empresa criou em 1923uma subsidiária para cuidar do desenvolvimento da marca no mercado estrangeiro.
Cadbury (Reino Unido) comprou Schweppes em 1969. A bebida chegou ao Brasil no ano de 1991. Cadbury Schweppes possuia a marca até 2008, quando venderam a divisão de Schweppes e Dr.Pepper, lançando Dr Pepper Snapple Group como sociedade pública nos EUA, e proprietária da marca.
Em 1999, a marca "Schweppes" foi adquirida parcialmente pela "The Coca-Cola Company", que distribui para 155 países da América Latinacontinente africano e asiático
A "Schweppes" da empresa original, dedica-se ao mercado europeuEstados Unidos e Canadá, geralmente por meio de licenças a fabricantes nacionais. Em Portugal os produtos Schweppes são fabricados pela Orangina Schweppes, parte da Suntory do Japão.

Países como a Noruega, a Finlândia, a Suécia e a Dinamarca são um dos maiores consumidores da marca, sendo encontrada em diversos sabores como laranja, gengibre, sodacocouva e limão. Comercializada pela Coca-Cola,o refrigerante possui no Brasil as seguintes versões direcionadas ao público adulto, entre 25 e 39 anos:
  • Tônica (água tônica)
  • Tônica Light (Lançada em dezembro de 2006).
  • Citrus (Sabor mix de maçãlaranja e grapefruit)
  • Citrus Light
  • Club Soda
  • Grape Fusion (Sabor mix de goiaba e uva verde)
  • Ginger Ale (Gengibre) 

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot