Duplicação da BR 381, agora!

A duplicação se apresenta como uma opção que certamente reduzirá o número e a gravidade dos sinistros.  Também traria um novo fôlego para a economia da região que, sem uma boa estrada para escoamento da produção, afugenta qualquer empresário que cogite instalar alguma nova indústria por estas bandas.
O trecho da BR-381 que liga Belo Horizonte a São Paulo, conhecido como Rodovia Fernão Dias, com 562 km de extensão, foi duplicado pelos Departamentos de Estradas de Rodagem (DER) dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, usando recursos federais repassados pelo extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), e posteriormente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT).
Enquanto isso, a maior parte do segmento que atende ao Leste de Minas apresenta o mesmo traçado feito pelos desbravadores no início do século passado.
As promessas de duplicação da BR-381 se alojam agora no Planalto Central, na pessoa da presidente Dilma Rousseff (PT) , que durante a campanha mencionou algumas vezes este, que é o maior desejo dos moradores do estado onde ela nasceu.

Rodovia das Promessas?






















 A necessidade de uma solução para a rodovia criada no final da década de 50, em um projeto do Governo Juscelino Kubitschek (1902–1976) originou muitas promessas e foi discurso pré-fabricado de muitos, que com tal expediente, só não superaram em número de votos a quantidade de vítimas do sinuoso trajeto.
Referimos-nos aos que tiveram seus corpos esfacelados no percurso que leva a nossa capital e aos que tiveram esfaceladas as sua vidas após receberem a triste notícia que um parente morreu na BR-381. As pessoas dessa região tem sempre uma história triste acerca dessa rodovia, seja a morte um parente, amigo ou conhecido.

Duplicação agora!
A população de Minas Gerais e do Brasil que passa 
e precisa da BR 381, merece respeito!

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot