Ser boa mãe!


Ser mãe é o sonho de qualquer mulher!
Ser mãe não é nada fácil, porque existe um grande histórico por trás do verdadeiro significado. Ser mãe é muito mais do que "parir", e sim CUIDAR, ENSINAR, RESPEITAR  e não somente vê-lo e tratá-lo como um objeto da realização de um sonho de perante a sociedade frustada de hoje de SER MÃE!

Educar é sim impor limite e é sim usar a palavrinha mágica não. Por isso mãe, dar conta desse papel é tão difícil, pois é imensamente difícil dizer não para quem amamos, porém, é necessário. Devemos sempre lembrar que criamos os nossos filhos para o mundo, e nunca para nós mesmos dentro de casa, trancados num bolha.


Devemos procurar criar ambiente saudável onde nossos filhos possam crescer, interagir, aprender sem brigas, sem desavenças o que é crucial para uma vida saudável. Sentimentos como carinho e amor, contato e afeição devem sim fazer parte da dose diária deles, bem como os danadinhos dos "NÃOS", o restante vamos negociando e moldando conforme surgirem as situações, as "saias justas" do dia-a-dia. Nossos sempre bebês devem ser criados numa relação harmoniosa de amor, confiança e limite.

Não foi bagunça do bebê e sim da mamãe!


DICAS:

*O carinho é essencial na relação entre mãe e filho;
*Ao chegar do trabalho, mesmo que esteja exausta, sente-se no chão com o seu filho e brinque com ele pelo menos por 15 minutos;
*Na hora de dormir, vá ao quarto do seu filho e leia um livrinho até que ele durma;
*O diálogo entre mãe e filho é importantíssimo para que você entenda os desejos, as necessidades e as alegrias da sua criança;
*Olhe nos olhos do seu pequeno e escute o que ele tem a dizer;
*Tenha paciência.

2 comentários:

Bell 11/04/2013 22:14  

Linda sua princesa!

parabéns

bjokas =)

Keila 12/04/2013 09:04  

Muito obrigada Bell
Ela é muito sapequinha!
Bjim!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot