Massagem nos pés... ai ai!




 *Mergulhe os pés em água quente por cerca de 10 minutos. Você pode desejar incluir algumas gotas do seu óleo essencial favorito (ou fazer o seu próprio!) ou sais de banho. Muitos preferem óleo de hortelã ou alfazema. Certifique-se de os pés estejam completamente secos antes de iniciar a massagem.

*Aplique uma quantidade moderada de creme ou óleo nas mãos para aumentar a sensação de conforto. Certifique-se de que suas mãos estejam quentes. O óleo mineral não é absorvido pela pele, e pode ser facilmente limpo com uma toalha de papel.

*Comece massageando a parte superior, entre os ligamentos localizados na parte superior do peito do pé. Mova as suas mãos em direção ao tornozelo. Depois, continue a massagear a sola, primeiro suavemente, aumentando gradativamente a pressão.

*Faça movimentos circulares com o polegar e os dedos sobre a sola, e use mais pressão na área do calcanhar e da base dos dedos. Comece a partir do topo e vá descendo. Não se esqueça das laterais.

*Segure o pé com uma das mãos e utilize a outra para girá-lo, primeiro o tornozelo, e, em seguida, a parte logo abaixo dos dedos. Repita por cerca de 5 vezes em cada sentido.
*Comece com o dedão do pé e vá trabalhando até o dedo mindinho, massageie cada dedo individualmente. Gire o dedo do pé entre o polegar e o indicador, á medida que for deslizando os seus dedos para baixo, aplicando uma leve pressão. Pressione suavemente a extremidade de cada dedo.

*Deslize o seu dedo indicador entre cada dedo do pé cerca de 5 vezes. Para completar a massagem, use o polegar e os dedos fazendo, mais uma vez, movimentos circulares sobre a sola. Termine massageando a sola e o peito do pé.

*Limpe qualquer excesso de creme ou óleo com uma toalha macia. Vista os pés em meias grossas para manter a hidratação (chinelos também pode ser o suficiente).

Dicas:

  • Faça com que a pessoa se recline contra uma uma almofada no sofá, e certifique-se de que ela esteja relaxada e confortável. Considere colocar uma música relaxante de fundo ou acender velas levemente perfumadas para criar uma atmosfera especial.
  • Massagens lentas e suaves induzem o relaxamento, massagens mais rápidas e intensas induzem a estimulação.
  • Ao longo da massagem, se você sentir tensão em suas mãos, tente sacudi-las para liberar energia, e continue o trabalho.
  • Use uma voz calma e suave. Não fale muito rápido ou em um tom de voz tenso. Faça a pessoa sentir-se ainda mais relaxada com a sua voz.
  • Tente dar atenção igual para ambos os pés, pois o corpo humano abomina assimetria.
  • Quando você limpar os pés, uma toalha quente pode ser o ideal.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot