Pensando com meus botões!

Estava eu cá pensando com meus botões,
sim botões de minha velha camisa de linho,
camisa de fino tecido que não se usa mais,
encolhido pelo tempo e corroída pelas traças,
a encontrei hoje jogada,
perdida no fundo de meu também antigo roupeiro,
resta-me somente aproveitar os botões,
botões que em sua longa vida a serviram,
irei usá-los em uma nova camisa?
Ou guardá-los como amuleto de sorte?
Sei lá continuo aqui com eles,
não acredito mesmo nessa tal de sorte,
ah que saudades dessa velha camisa,
boas lembranças de quando era somente ela,
não tinha outras para escolher,
era ela ou ela,
o que faço com os botões?
Estou com pena de arrancá-los,
mas será isso que farei,
irei decapitá-los de suas funções,
e o resto de tecido que ainda não fora corroído pelas famigerados traças,
jogarei em um canto qualquer para que alguém possa limpar os pés,
ou até mesmo um animal de grande estima possa nele descansar,
mas não abandono meu botões,
são botões especiais,
imagina,
levarei eles comigo de agora em diante onde eu vá,
dessa forma ainda continuarei com meus botões a pensar.

Por: Adilson Costa

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot