A hora certa das crianças usarem certos produtos!

 Por mais que as meninas queiram usar a maquiagem das mães desde pequenas e os meninos encher o cabelo de gel, é preciso saber a hora certa de usar produtos de beleza nas crianças para evitar alergias ou problemas maiores. A pele e os cabelos das crianças são muito delicados e sensíveis, eles necessitam de cuidados específicos.

Xampu

O xampu é um produto de uso diário e deve ser usado sem restrições de idade, desde que seja somente o infantil, que são neutros e não causam alergias na criança. Os xampus neutros mantés o couro cabeludo sempre limpo e perfumado.

Condicionador

Para alguns adultos, o condicionador também é um produto de uso diário, já para as crianças, ele não é recomendado. Se necessário, é indicado usar somente em crianças com mais de dois meses de idade e apenas uma pouca quantidade nas pontas dos fios.

Desodorante

Não é indicado o uso de desodorante. Antes dos 10 anos de idade, as crianças não possuem as glândulas responsáveis pelos odores nas axilas. Mesmo a versão do desodorante sem perfume e álcool, ainda contém substâncias que podem causar irritações na pele sensível da criança. Para manter o seu filho sempre com um cheiro agradável, capriche na higiene e se preferir, aplique o perfume infantil. Lembrando o produto deve ser borrifado apenas na roupa da criança.

Sabonete infantil

Não há restrições, o sabonete infantil pode ser usado a partir dos primeiros dias de vida do bebê. Desde que seja infantil devido ao seu pH que deve ser em torno de 5,5 que é bem próximo ao da nossa pele, o produto pode ser tanto em barra como líquido.

Protetor solar

O protetor solar deve ser usado em crianças a partir dos 6 meses de vida. É preciso usar produtos específicos para crianças, com mínimo de filtros químicos em sua fórmula. O fator 30 é o mais indicado, a partir desse fator, além da proteção não compensar, há uma grande quantidade de produtos químidos. Reaplicar o protetor solar a cada 30 minutos, principalmente nos dias de sol intenso de verão quando a criança estiver na praia.

Maquiagem

A hora certa de usar a maquiagem é depois dos 7 anos de idade e se possível com produtos específicos para crianças, em pouca quantidade e que saiam com água facilmente. É bom evitar o uso da maquiagem nas meninas que adoram imitar as suas mães e usam os seus produtos. A maquiagem normal, principalmente, pode causar infecções e alergia na pele das crianças.


Esmalte

Além da maquiagem, as meninas já começam a gostar desde cedo dos esmaltes. É necessário evitar o uso desse produto antes dos 7 anos. O esmalte contém presença de solventes em sua composição que são bastante alergênicas e podem causar irritações e lesões na pele da criança. No caso da sua filha insistir, procure sempre esmaltes específicos para crianças ou solúveis em água, evitando alergias com esmaltes comuns nas crianças.



 

 

 

 

 

 

Perfume

Devido a pele sensível da criança, os perfumes podem causar irritação na pele, por isso evite ao máximo. Em outros casos, prefira as opções feitas especialmente para o público infantil, onde não contém álcool e nenhum corante, assim não há restrição de idade. O perfume infantil deve ser aplicado somente na roupa da criança, evite ao máximo borrifar na pele.


Gel de cabelo

O uso do gel de cabelo só não é indicado em bebês muito novos, nem usar diariamente e em muita quantidade. Evite o uso contínuo do gel nos fios, pois pode aumentar o acúmulo de gordura no couro cabeludo podendo ocasionar em coceiras, irritação e ressecamento dos cabelos.

Creme hidratante

O creme hidratante é recomendado para a criança que tem a pele muito seca, em caso de problemas na pele diagnosticado por médicos ou até mesmo em dias muito frios, onde o banho quente, a baixa temperatura e o vento contribuem com o ressecamento da pele. É recomendado somente usar produtos específicos para as crianças e para ser eficaz, sua aplicação na eple deve ser até três minutos após o banho do bebê.


Óleo de banho

O uso de óleo de banho na criança não é proibido, só é apenas desnecessário. Se quiser usar, os médicos recomendam após os três meses de idade, mas é preciso usar uma pequena quantidade. Se preferir, a partir dos primeiros dias de vida do bebê, é indicado fazer massagem para ajudar na remoção de caspas do couro cabeludo e limpeza do umbigo. O óleo de banho mais indicado para as crianças são aqueles que contém óleos vegetais.





1 comentários:

clara 30/07/2012, 18:11  

queria saber se meninas de 11 anos poderiam usar delineador,base,bluch.etc....

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot