Inverno começa hoje pra nós galera!

 O inverno chega ao Brasil na noite desta quarta-feira, 20, com temperaturas dentro do esperado. No País, a estação, que incide sobre o hemisfério sul até a noite do dia 23 de setembro, deve ter temperaturas mínimas oscilando em torno dos 3ºC, em Campos do Jordão, Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e máximas de 34,3°C em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nada fora do comum deve acontecer durante o inverno deste ano. A intensidade do frio pode variar de acordo com a força da massa de ar polar ao cruzar o território nacional, o que pode causar a precipitação de pedaços de gelo, de granizo e até mesmo de neve. Mas não é possível prever a neve com tanta antecedência - isso só pode ser feito a curto prazo, diz o Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

O órgão também já prevê quais serão os índices máximos e mínimos médios para cada zona brasileira. O cálculo das temperaturas foi feito a partir das médias dos índices, para os meses de junho e julho.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot