“Casal não é viver em função do outro… Ser um casal é outra coisa!”


Uma coisa que observei em quase todas as vezes que confidenciei isso para alguém, é normal escutar: qual o segredo do seu relacionamento? A resposta é simples – estamos juntos porque queremos. E ponto final.

E sempre complemento dizendo: só que antes desse acerto, errei bastante. Ô!


Não sou das mais velhas, mas já passei e acompanhei muitas histórias mal sucedidas. E em todas elas era fácil observar a desarmonia, que uma das partes sempre queria ignorar. Um exemplo clássico é a pessoa que prefere se anular, para viver uma relação. E é disso que vou falar nesse texto.


Essa atitude para mim já fada qualquer relacionamento ao fracasso. Sério. Na minha concepção (respeito se alguém tiver um conceito diferente, mas…) as pessoas tem que estar juntas porque querem e não porque uma abafa tanto a outra, que ela se acomoda.
E isso acontece sim, porque adoramos a danada da zona de conforto. Creio que esse deve ser o maior mau do ser humano. Que nos impede de progredir, de seguir em frente e na grande maioria de sair de um relacionamento onde só uma das partes está interessada.

Exemplo clássico: começou a namorar. A namorada cisma com os seus amigos. Você, para fazer uma social, se afasta deles. Depois, ela cisma com as suas roupas. Você, vai lá e muda seu estilo. E não importa o que você faça. Sempre haverá algo que ela quer que você mude.
Aí surge a pergunta: será que ela realmente gosta de você, ou te achou legal e está querendo te transformar na pessoa que ela sempre quis ter ao seu lado? Tantas mudanças são realmente para o bem, ou para te tornar algo que você não é?
Outra situação bem comum. A pessoa é dependente de você. Não vai ao salão sem te ligar para contar. Não toma mais chopp com as amigas. Abriu mão de toda a sua individualidade, das coisas que ela gosta só para te acompanhar. Vive você 24h por dia.

Pergunta: Por que essa pessoa é tão insegura? Por que essa necessidade constante de atenção e aprovação? Eu realmente sou passional a esse ponto? Eu realmente quero uma pessoa totalmente dependente de mim ou quero uma parceira, alguém com quem construir a vida?
Quando você consegue responder a essas perguntas, algumas outras vão surgir na sua cabeça. E à medida que você responder vai descobrir se essa pessoa está com você porque quer estar com você, ou se ela prefere ter um bichinho de estimação ao seu lado. Pense nisso!



 Texto extraído de: http://www.diariodecasal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot