Maria da Graça Xuxa Meneghel - Parabéns!


Maria da Graça Meneghel, conhecida como Xuxa (Santa Rosa, 27 de março de 1963) é uma apresentadora de televisão, cantora pop infantil, compositora de músicas infantis, atriz, modelo, escritora, cineasta, diretora de cinema e empresária brasileira.






Nascimento

Maria da Graça Meneghel, nasceu em Santa Rosa - RS em 27 de março de 1963. O pai, Luís Floriano Meneghel, ao saber que o bebê e a mãe corriam risco de morte durante o parto, prometeu colocar o nome de santa (Nossa Senhora da Graça) na filha se tudo desse certo. Mas o apelido pelo qual ficou internacionalmente conhecida a caçula da família Meneghel foi dado pelo irmão Bladimir. Só em 1988 que a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Infância

Xuxa passou a infância no interior pertencente ao estado do Rio Grande do Sul. Aos 7 anos, Xuxa mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde viveu em Guaratiba, subúrbio carioca.

Sucesso como modelo e primeiras aparições na mídia

Aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho", somente no ano de 1980 foi capa de mais de 80 revistas, tendo posado mais tarde para diversas outras, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, capa da edição de Dezembro de 1982, e que seria reeditada na Argentina em 1991. Nesta época, Xuxa namorava o ex-jogador Pelé, o que lhe proporcionou visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas, sua vida pessoal, o que lhe foi absolutamente útil. Em 1984, graças também à frequente exposição ao lado do ex-jogador, Xuxa foi contratada como modelo nos EUA pela Ford Models.




Maternidade

Em 28 de julho de 1998 Xuxa deu à luz Sasha Meneghel Szafir, filha que teve com o empresário e ator Luciano Szafir. No dia do nascimento o principal telejornal do país (Jornal Nacional, da Rede Globo) destacou o parto com uma matéria com 10 minutos de duração.








Homenagem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí

Xuxa foi homenageada pela escola de samba Caprichosos de Pilares no Carnaval carioca de 2004. Teve como enredo Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação. Nesse desfile, a escola mostrou sobre a carreira da apresentadora. A apresentadora desfilou em cima do último carro, junto às Paquitas. Um número muito grande de fãs não gostou do posicionamento da apresentadora nesse último carro. Devido ao julgamento, a escola teve que acelerar a harmonia e sua evolução, por isso. A escola ficou em 12º lugar no Carnaval, por pouco não sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A.








Residências

Atualmente Xuxa mora no maior condomínio de luxo do Brasil, o Condomínio Malibú, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro a mansão é estimada em R$ 15 milhões. Xuxa possui também no Rio de Janeiro um rancho, conhecido como "Casa Rosa" com 89 mil metros quadrados, uma cobertura num apartamento na Barra da Tijuca e uma fazenda em Rio Bonito, interior do RJ.
Além das residências no Rio de Janeiro, Xuxa possui uma Ilha em Fortaleza - CE, onde passou muitas das suas férias na década de 90 e em 2010 se refugiou durante o carnaval. Um apartamento em NY e uma casa em Orlando - Flórida, localizada nas imediações do parque Walt Disney World.


3 comentários:

An@ Céli@ 30/07/2012, 19:24  

LINDA, MÁGICA, ABENÇOADA E MARAVILHOSA!!!TE AMO MUITO XUXA!!BEIJOS.

An@ Céli@ 30/07/2012, 19:25  

LINDA, MÁGICA, ABENÇOADA E MARAVILHOSA!!!TE AMO MUITO XUXA!!BEIJOS.

cristiano A monteiro 22/03/2013, 19:55  

Maria da Graça flores Meneghel :-)

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot