Esquadrão Relâmpago Changeman!


Esquadrão Relâmpago Changeman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de fevereiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.
Fez grande sucesso em seu país de origem e no Brasil, onde foi exibido a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete até 1994 e a partir do mesmo ano pela Rede Record e mais tarde pela TV Gazeta. A série completa foi lançada em VHS pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes). Atualmente é exibida pela Rede Brasil.


História
Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.


Ator / AtrizPersonagemDenominação
Haruki HamadaHiryuu TsurujiChange Dragon
Kazuoki TakahashiShou HayateChange Griffon
Shiro IzumiYouma OzoraChange Pegasus
Hiroko NishimotoSayaka NagisaChange Mermaid
Mai OoishiMai TsubasaChange Phoenix


  • Hiryuu Tsuruji/Change Dragon: da tropa aérea dos defensores, é o líder da equipe. Também é ex-jogador de beisebol, sendo conhecido no mundo esportivo como o lançador da Dragonball (Bola Dragão no Brasil. No episódio 38, chega a arremessar sua espada com esta técnica para derrotar um monstro). Nas horas mais desesperadoras sempre incentiva seus companheiros a nunca desistirem de lutar. Seus ataques são o Dragon Kick, Dragon Attack e a Dragon Force. É um homem frio e um tanto amargurado, mas luta com fervor.
  • Em japonês, Tsurugi significa "espada", Hi significa "voar" e Ryū é "dragão".
  • Shou Hayate / Change Griphon : da tropa do comando florestal, Hayate é o galã da equipe. Mulherengo, sempre estava tentando cantar alguma garota da equipe ou as cientistas. Tinha um estilo "bad boy", trajando uma jaqueta de couro. Está sempre com um pente na mão, arremessando-o de modo jocoso nos seres espaciais. Tem como ataques o Griphon Attack e o Griphon Magma Claws (Grifon Garra Magma). Foi o mais popular entre os personagens e tinha como marca registrada sempre pentear o cabelo antes de uma luta.
  • Hayate significa "vento forte" e Shō é "conhecimento".
  • Youma Ozora / Change Pegasus  - da força defensora da Terra, é o comediante da equipe. Guloso, infantil e desafinado (em um episódio ele consegue derrotar um monstro apenas cantando). É mestre em explosivos. Seus ataques são o Pegasus Attack e Pegasus Lightning Energy.
  • Ōzora significa "grande céu",  é "coragem" e Ma é "cavalo".

  • Sayaka Nagisa  / Change Mermaid  - da operação de ataque, é a cientista da equipe. Ela é o "meio-termo" do time, tendo um jeito maternal e equilibrado senso de dever. Até hoje, é tida como "a musa" da equipe, com roupas justas e curtas. Tem como ataques o Mermaid Attack, Mermaid Big Wave e Super Looping (com Mai).
  • Nagisa significa "praia".

  • Mai Tsubasa  / Change Phoenix - a esquentadinha da equipe. Motoqueira invocada, odeia levar desaforo para casa, mesmo quando é chamada de gatinha, carinhosamente chamada e também é mestra em disfarces. Seus ataques são o Phoenix Attack, Phoenix Flaming (Fênix Fogo) e Super Looping (com Sayaka).
  • Tsubasa significa "asa".





1 comentários:

marcelo 20/12/2021, 14:01  

Puxa, que saudades dessa época, eu era feliz e sabia, hoje é só correria, mas minha infância foi muito melhor em matéria de programas infantis do que temos hoje. Deus abençoe as crianças

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot