Decoração de bolos...



Há vários cursos que visam à formação de um bom confeiteiro, expondo aos alunos as principais técnicas dessa atividade e desenvolvendo competências na área de culinária. Dominando os conceitos básicos de confeitaria, aumentam as chances de conseguir espaço no mercado de trabalho na área de gastronomia.
Existem muitas formas de como decorar bolo, a escolha da técnica dependerá da ocasião e do cliente. Um dos produtos mais utilizados para esse tipo de trabalho é a pasta americana, com ela podemos fazer a cobertura do bolo e acrescentar outros tipos de alegoria. Encontrada nos melhores supermercados e lojas de confeitaria, a pasta americana pode receber novas cores através de corantes alimentícios.

A decoração de bolos é uma técnica que concede um toque de beleza a culinária, transformando pratos simples em verdadeiras obras de arte. Para conseguir decorar um bolo com riqueza de detalhes, é necessário ser criativo, ter habilidade com as mãos e adotar os melhores ingredientes.





A área de confeitaria de bolos está se inovando  a cada dia, afinal, a criatividade dos confeiteiros não encontra limites e diferentes técnicas de decoração se impõem nesse mercado tão promissor. Fazer bolos bonitos e elegantes não é algo exclusivo para profissionais, confeiteiros amadores também podem arriscar fazer esse trabalho a partir de algumas dicas.








Depois de preparar um bolo seguindo o passo a passo da receita, é chegado o momento de se preocupar com a decoração. Antes de iniciar o trabalho, avalie qual o objetivo da confeitaria, se o bolo será para festa de aniversário, casamento ou outro evento. É interessante valorizar um motivo temático de acordo com a comemoração.










0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot