Carnaval infantil !!!


O Brasil é o país que mais cultiva o Carnaval. Aqui, boa parte da população participa dessa festa originada na antiguidade, e recuperada pelo cristianismo. E, como toda criança adora festas e brincadeiras, o Carnaval para elas é uma das melhores épocas do ano. Mas, para que esta folia seja divertida e principalmente saudável para elas, os pais e os responsáveis precisam ter uma série de cuidados, como, por exemplo, com o ambiente em que elas estarão brincando, a alimentação e o vestuário.

Nessa época do ano, a movimentação de pessoas é muito grande, sendo assim, todo cuidado com os pequeninos foliões é pouco. Para evitar qualquer transtorno, recomende-os para não se afastarem de você e não falarem com estranhos enquanto estiverem brincando de Carnaval.


Não se esqueça de que o Carnaval brasileiro acontece na estação mais quente do ano, e correr pra lá e pra cá exige muito liquido e uma alimentação leve e nutritiva. Faça pausas ao longo da diversão, ofereça lanchinhos leves e muito liquido. Dessa maneira, você evita que seu garoto ou garotinha fique desidrata e com estômago vazio o que pode gerar mal-estar e outros problemas.

Já as fantasias infantis, a parte preferida pelas crianças, em que elas podem sonhar em serem super-heróis ou personagens de desenhos e contos infantis que elas mais adoram, precisam ser frescas e confortáveis. Nada de tecidos pesados e quentes, apertando os membros e dificultando a transpiração.




É preciso ter cuidado também com os acessórios para fantasias, nada de coisas com ponta aguda, arminhas que instigam a violência, e acessórios com pequenas peças que possam ser ingeridas.
Músicas impróprias também devem ser evitadas. Certos estilos de músicas contêm letras inadequadas para crianças. Devemos preservar a ingenuidade delas. Por isso, para público infantil, prefira músicas infantis.
Depois de tomar todos esses cuidados, é só curtir com a molecada.












0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot