Christiane Torloni - A melhor Teresa Cristina que poderia existir!!!


Christiane Maria dos Santos Torloni(São Paulo, 18 de fevereiro de 1957) é uma atriz brasileira.
Estreou na Rede Globo aos 19 anos. Dentre os muitos personagens interpretados figuram as marcantes Jô Penteado, de A Gata Comeu (1985), Fernanda de Selva de Pedra, e Dinah de A Viagem. Em 1981, Christiane Torloni foi a filha da primeira Helena Lilian Lemmertz criada por Manoel Carlos na novela Baila Comigo. Vinte e dois anos depois, a atriz interpretou uma das Helenas do autor em Mulheres Apaixonadas(2003). Posou nua para a revista Playboy duas vezes na década de 1980.




La Torloni, como por vezes é chamada, sempre foi uma artista muito engajada, com participações históricas em eventos como as Diretas Já,  a luta pela democracia e o fim da ditadura; fez duras críticas ao governo Lula, classificando-o de "quadrilha" e declarando-se contra a reeleição no poder executivo.
Dentre as causas sociais que conduz pessoalmente figuram as de relevância como o abaixo assinado, divulgado no siteamazoniaparasempre.com.br [para a preservação da Amazônia que pretende levar ao Congresso Nacional mais de um milhão de assinaturas; e a campanha bemquerermulher.com.br para o fim da violência contra a mulher. 











1 comentários:

Unknown 27/05/2012, 17:37  

Nossa grande diva, Christiane Torloni! ♥

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot