Albinos diferentes como todos nós somos, apenas isso!



Eles têm falta de pigmentação na pele, por isso, são beeem “branquinhos”. 
E quem nunca ouviu falar de albinismo faz cada piadinha sem graça... Afff...

Tem gente de olhos castanhos, de olhos azuis, verdes, bem pretinhos e de várias outras cores diferentes. Quando olhamos para a pele das pessoas, vemos que existem vários tons também. Assim como acontece com o tipo de cabelo e com os traços do rosto.

Cada um tem suas próprias características físicas e de comportamento: tem os mais animados, os azedos, os preguiçosos... portanto, não dá para falar que alguém é mais “normal” ou mais brasileiro do que o outro. A única coisa que podemos notar é o que é mais comum ou mais raro.


Os albinos estão nesse segundo grupo. Não é muito fácil encontrá-los pela rua. Por isso, às vezes, eles recebem injustos olhares de estranhamento vindos de quem nunca ouviu falar de albinismo.
Eles não transmitem nenhuma doença, só tem um distúrbio caracterizado
 pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência 
ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina.


São pessoas que pelo contrário do que alguns pensam amam como todos nós, inteligentes e capazes como todos, deveriam ser respeitados pelo simples fato de serem humanos e estarem vivos, 
como qualquer ser!

Ser preconceituoso é triste, pequeno, mude de opinião somos todos iguais e acima de tudo filhos de Deus!!! Ame o próximo seja ele muito branco, muito negro, muito magro, muito gordo, estrábico ou que seja diferente de qualquer outra forma!!!


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot