Proteja se do sol!!!



A excessiva exposição ao sol na infância, principalmente nos primeiros dez anos de vida, está comprovadamente associada ao desenvolvimento de câncer de pele na idade adulta.
Um ou dois episódios de queimadura solar com bolhas na infância, especialmente nas crianças de pele clara, pode aumentar significativamente o risco de desenvolvimento de câncer de pele na idade adulta.
É durante a infância e a adolescência que as medidas de proteção solar devem ser mais intensas.

Estimule seu filho a seguir as medidas básicas de fotoproteção.
A principal defesa contra os raios solares é a adoção conjunta de várias medidas de proteção: limitar a exposição solar nos horários de pico, usar roupas protetoras, ficar à sombra e aplicar freqüente e corretamente os filtros solares.
2. Os filtros solares devem ser rotineiramente utilizados nas crianças acima de seis meses, quando expostas
ao sol. Crianças abaixo desta idade não devem se expor ao sol, pois são mais vulneráveis.
3. Os filtros solares devem conferir proteção solar ampla, isto é: proteção contra os raios UVB (medido pelo FPS), UVA e infravermelho (IV).
4. Fator de Proteção Solar (FTS) igual ou maior que 15 é o recomendado para crianças e adolescentes em geral. Em situações de exposição solar mais prolongada e nos casos de crianças ou adolescentes com sardas e pele muito clara, usar filtros solares com FPS de pelo menos 30.

Regras básicas para garantir uma boa proteção com o filtro solar:

Passá-lo 15 a 30 minutos antes de se expor ao sol em quantidade generosa e reaplicá-lo sempre após exposição solar intensa ou ao sair da água.

Passar as férias na praia e voltar para casa com aquela corzinha de fazer inveja é sonho de dez entre dez turistas de verão. O problema acontece quando o tempo é curto e a exposição ao sol acaba sendo longa demais. Resultado: vermelhões e ardência pelo corpo todo, sem falar nos riscos de câncer de pele.
Para espantar essas preocupações junto com brisa, o primeiro passo é escolher - e muito bem! - o seu filtro solar. Junto com a dermatologista Noemi Weber Wahrhaftig, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Minha Vida preparou uma seleção quentíssima de dicas que vão agilizar suas compras, garatindo um bronzeado seguro e duradouro para este verão. Confira a seguir a conversa, com tudo o que você precisa saber sobre FPS, UVB, UVA e as milhares de siglas das embalagens de filtros solares.




0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot