Viajando sozinho!


Você já experimentou conhecer novos lugares sem a companhia dos amigos, da família ou da cara metade? 




Alguns viajantes - especialmente as mulheres - ainda têm medo de viajar sozinhos, pela questão da segurança. Mari Campos acredita que o risco de ser vítima de uma situação violenta, como roubo ou assalto, sempre existe e independe de estar fora ou na própria cidade. A diferença é que quando a pessoa está sozinha e em um lugar desconhecido, fica mais suscetível, pois só pode contar com ela mesma. Nesses casos, a escritora ensina uma série de cuidados que devem ser tomados:
  • Mantenha sua bolsa sempre por perto
  • Quando for beber um drink, nunca tire o olho do seu copo. Assim você evita que alguém manipule sua bebida com drogas ou outros tipos de substâncias
  • Evite ficar em lugares muito isolados ou desertos
  • Use sua intuição na hora de cortar a aproximação de algum estranho ou de interromper a conversa quando alguém estiver incomodando.

O MELHOR DESTINO

A escolha do destino também pode fazer diferença na viagem. Uma dica para quem vai viajar sozinho pela primeira vez, é dar preferência para as cidades grandes, como Nova York, Madrid, Lisboa, Milão, Paris e Londres. "Nos centros urbanos a infraestrutura é melhor. Muita gente tem medo de pegar táxi sozinha, por exemplo, e nesses lugares você consegue se locomover muito bem usando somente o transporte público, como ônibus e metrô", sugere a escritora.
Antes de se decidir para onde vai, é importante levar em consideração o tipo de atividade que gosta de realizar. A oferta de lazer e atividades culturais também costuma ser maior nas grandes cidades. Na Europa, alguns restaurantes descolados possuem mesas compridas, que comportam muita gente ao mesmo tempo. A rotatividade costuma ser maior e oferece ao viajante a oportunidade de conhecer muitas pessoas durante as refeições.

FAÇA AMIGOS COM FACILIDADE

É comum ouvir que as pessoas que viajam sozinhas preferem ficar em albergues, pois nesse lugar há muitas áreas comuns, aumentando as chances de conhecer mais gente. A escritora concorda com a facilidade de interação que este tipo de ambiente oferece, mas também afirma que os hoteis são boas opções para fazer amigos. "Geralmente as antessalas ou lobbies dos hoteis têm conexão wi-fi à internet. Por este motivo, essas áreas costumam ser muito movimentadas e cheias de gente interessante. Já conheci muitas pessoas nesses locais", conta.

SOLIDÃO E AUTOCONHECIMENTO

Outra dúvida que ronda os pensamentos de quem está planejando uma viagem solo é o medo da solidão. Segundo Mari Campos, não há motivos para se assustar. "Viajando sozinho, só fica sozinho quem realmente quer. Para driblar a solidão, basta ter em mente que se você está em um lugar novo, é para explorá-lo. Então não tenha medo de sair do hotel e viver tudo de bom que a viagem pode oferecer. Até a saudade da família é fácil aplacar com as facilidades tecnológicas. Basta acessar a internet de um cyber café ou do celular e falar com quem lhe faz falta", esclarece.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot