Princesa Diana morreu há 14 anos...


há 14 anos que o mundo inteiro acordou em choque: Diana de Gales, a princesa do povo, tinha morrido num acidente de viação em Paris. Tinha 36 anos. Catorze anos depois, Diana continua a ser a princesa mais querida dos britânicos, que agora tentam ver em Kate Middleton, casada com William, as qualidades de Lady Di.

Conhecida como a princesa do povo, Diana era um exemplo de bondade, solidariedade e humildade. Princesa desde que se casou com o príncipe Carlos, William e Harry, os dois filhos, eram tudo para Diana, que os tentou educar da maneira mais simples possível. No papel de princesa, dedicava os seus dias a causas solidárias e a defender os mais desfavorecidos. Juntando a beleza física que lhe era natural, era difícil ficar indiferente a Lady Di.
O casamento com Carlos, que aconteceu em 1981, não foi um mar de rosas. Camilla Parker-Bowles, a grande paixão de Carlos, fez sempre sombra ao casamento e uma família real fria e distante contribuía para a tristeza da princesa, que sempre gostou de estar próxima das pessoas. Carlos e Diana separaram-se em 1992, mas o divórcio só foi oficializado em 1996, ano em que Diana se sentiu confiante para recomeçar a sua vida. 
Na madrugada de 31 de Agosto de 1997, Diana e o seu namorado, o multimilionário egípcio Dodi Al-Fayed, saíram do Hotel Ritz de Paris, num Mercedes preto conduzido por um motorista profissional. No carro seguia também um guarda-costas da princesa. Atrás do Mercedes seguiram os paparazzi que se juntavam à porta do hotel à espera de uma foto. Pelas ruas de Paris, o Mercedes acelerava cada vez mais, perseguido pelas carrinhas dos paparazzi. À entrada do túnel da Pont de L’Alma, o Mercedes despista-se e embate com violência na parede. Dodi Al-Fayed e o guarda-costas tiveram morte imediata. Diana não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.




0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot